quinta-feira, 14 de julho de 2011

Stranger in the Town, 20 anos de história


Há vinte anos atrás, as coisas não estavam boas para a banda Bon Jovi, seus integrantes estavam esgotados pela exaustiva turnê New Jersey, e haviam rompido laços profissionais. Felizmente, a banda reuniu-se novamente em 92 para o lançamento do histórico Keep the Faith.

No entanto, esta má fase foi essencial, não apenas para reflexões referente ao trabalho que haviam desenvolvido na primeira fase da banda na década de 80, mas também para o desenvolvimento de projetos pessoais pelos integrantes. Jon Bon Jovi aventurou-se pela primeira vez no mundo do cinema, com uma pequena participação no filme Young Guns II (Jovem demais para morrer) e lançou seu primeiro álbum solo  que recebeu o mesmo nome do filme. Ganhamos assim o grande sucesso Blaze of glory.

Já Richie Sambora apostou em sua carreira solo, e usou sua alma de bluesman para escrever parte de sua auto-biografia no álbum Stranger in the Town. Com o lançamento de Stranger, Richie passou a ser respeitado também como artista solo, não apenas por seu trabalho no Bon Jovi.

O álbum alcançou o 20° lugar nas paradas britânicas, e  pode ser considerado um dos melhores da  década de 90, do princípio ao fim. O disco ainda conta com a participação de Eric Clapton, que faz parte da grande lista de artistas que influenciaram Sambora musicalmente. A partir daí, Clapton também tornou-se um grande admirador do trabalho de Richie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário