Uma questão que sempre intrigou os fãs do Bon Jovi é o fato de músicas consideradas por estes como grandes obras não entrarem nos álbuns oficiais da banda, são muitos os que não concordam com as exclusões feitas por Jon Bon Jovi e sua banda na hora de escolher as músicas para seus álbuns.Analisando as indagações de fãs, a banda chegou lançar em 2004 um Box Set comemorativo,onde 20 anos de carreira eram meditados e muitos dos B.Sides exclúidos lançados: 100.000.000 fans cant be wrong
Pensando nisto, o Mania decidiu criar esta coluna para desvendar os mistérios e os motivos do não lançamento de muitos singles, com o intuito de fazer com que os fãs conheçam ainda mais a obra e os compositores da banda sempre lembrada neste cantinho: Bon Jovi
Com a separação da banda em 1990 e fim do periodo de divulgação de seu primeiro álbum solo, Jon Bon Jovi entrou num período muito obscuro em sua vida, em que dúvidas habitavam sua mente referente ao seu futuro profissional.Tais indagações o confrontavam de tal maneira que Jon caiu em depressão profunda, chegando inclusive a atentar contra a própria vida, conforme citou em entrevistas em 1996:
"Em 1991, eu estava na Califórnia com minha esposa, mas tudo que eu podia fazer era beber... excesso, confusão, desapontamento, raiva! Eu só ficava no deck questionando tudo que eu tinha feito até esse ponto. Naquele verão cinzento a ligação que eu tinha com a minha esposa era a única coisa consciente que restava em minha vida... Ela me impediu de pular de um carro em movimento uma vez... ela salvou minha vida!"
Além da separação da Banda, outra questão que chateava o líder do Bon Jovi era o fato de ter consciência da responsabilidade que adquirira para-si após o sucesso da banda que abandonara. Jon sentia pelo fato de encontrar-se homem maduro ,cheio de questões e problemas a serem resolvidos e principalmente pela perda da inocência, que muito o alegrou em sua juventude, conforme descreve em Miss Fourth July (Senhorita quatro de Julho), o nome da canção foi o heterônimo escolhido pelo compositor para metaforizar a inocência que não mais existia e que não mais aquecia seu ser:
"Miss Fourth July eu escrevi em Malibu, eu costumava estar em Malibu, Califórnia, e tocar piano em um dos quartos e fechar a porta, É o que chamei de um negro período da minha vida ( 91 a 92) pós young Guns II. Eu não sabia o que o futuro me traria.Eu estava realmente preocupado e na inocência que eu tinha, eu peguei o violão.Como um adolescente que tinha ido embora desaparecido para sempre e que de repente, você vê que se tornou o cabeça desta corporação , um chefe e uma ferramenta para que a máquina continue. Você não costuma mais sacrificar-se para agradar alguém. Sentei no piano naquele período todo e escrevi canções como esta e Bed of Roses. Existe nela muitos de meus males e da inocência que eu perdi: I Used To Live / I used to live/ I have learned to cry.
Estava com a banda ouvindo pela primeira vez o box inteiro quando Richie disse: Você sabe que esta é a minha favorita e nunca a tocamos - Ao ouvi-lo pensei e disse : Você sabe. Eu realmente gosto dele também.Mas dói ouvi-la porque sei o que significa essas letras. Mas eu lembro de ter pensado "Cara deve ser bom não Ouvir Henley cantar essa. - Deve ser perfeito. Então vocês sabem que realmente amo esta música, mas doi ouvi-la"
Nenhum comentário:
Postar um comentário