Jon Francis Bongiovi, filho de Nova Jersey, nasceu em 2 de Março de 1962 predestinado a uma única coisa : Ser estrela do Rock.
Filho de Carol Bongiovi, ex coelhinha da Playboy, e de John Bongiovi, Barbeiro da cidade, sempre foi incentivado pelos pais a seguir a carreira artística, embora a principio não concordasse com as ideias da mãe, frequentou aulas de violão obrigatoriamente... Jon se revoltou tanto com a escolha da mãe para seu futuro que chegou em ato de protesto jogar uma guitarra que ganhara de presente pela escada.
Foi então que Jon se apaixonou pelo Rock do Elvis Presley , Rolling Stones, entre outras bandas que moveram a sua infância e chegara enfim a adolescência. Jon embora tivesse precocemente consciência da própria beleza, era tímido demais para paquerar garotas, foi então que decidiu usar a música e seu violão como instrumento de conquista, Jon via como as garotas o olhavam de forma diferente, viam que naquele rapaz tinha algo há mais que lindos olhos azuis e sorriso sedutor. Não demorou muito para que a popularidade de Jon aumentasse... Foi quando a música passou de aliada de conquista, para grande amor da sua vida... Jon não queria mais apenas ouvir os Rolling Stones, mas ser um: “All I want, is to be a Rolling Stone,They don't understand what we all know"
Jon apaixonou-se muito cedo, por sua colega de aula de História, Dorothea Rose Hurley, e embora tivesse grande raciocínio para estudos nas área das Humanas decidiu fingir que não sabia nada de História para ganhar umas colas e aulas extras da amada, mas a timidez de Jon atrapalhava muito o andamento de sua conquista, e inocentemente Jon apresentou Dot, assim como a chamava para seu amigo Bobby, que gostou tanto da garota que a teve como namorada para a infelicidade de Jon, Jon sofria muito pelo namoro do amigo, mas gostava deles demais para contar seus sentimentos e atrapalhar a felicidade do casal, foi quando Bobby alistou-se na Marinha e pediu que Jon cuidasse da namorada... Jon além de cuidar de Dorothea na ausência de Bobby, ainda revelou os sentimentos perante a moça e escreveu sua primeira declaração para a mulher que seria sua esposa Bobby´s Girl. Dot gostou tanto da composição que aceitou o pedido de namoro de Jon, e estão juntos até hoje, embora problemas causados pela fama do namorado tivessem-nos afastado em pequeno período. O casal uniu-se em matrimônio em 1989, após uma reconciliação e algumas doses de bebidas que os levaram a Las Vegas para oficializarem o casamento. Desta união nasceram 4 crianças : Sthephanie Rosie Bongiovi (1992) , Jesse James Bongiovi (1995), Jackie Bongiovi e Romeo Bongiovi.
Jon em 1983, depois de ter participado de bandas como Raise, Atlantic City Expressay, decidiu enfim lutar vorazmente pelo seu sonho, e assim foi trabalhar no Studio Power Station que era de propriedade do seu primo Tony Bongiovi, onde além de conhecer de perto e aprender com inúmeras celebridades Jon pode gravar suas demos , entre elas a single Runaway, que foi distribuída pelo próprio cantor a todas as rádios nova yorkinas e que logo virou sucesso, fazendo com que Jon tivesse seu primeiro contrato com a Polygram e necessitasse também de uma banda, foi então que aliou-se com antigos e novos parceiros e assim nasceu a Bon Jovi: Jon Bon Jovi nos vocais, Riche Sambora na guitarra, Alec Such no baixo, David Bryan nos teclados e Tico Torres na bateria. A banda mantem até o momento a formação oficial, tendo tido em 1994 o desfalque pela saída de pouco explicada de Alec, Hugh Mc Donald tornou-se então músico da banda em 1995, durante a turnê These Days, entretanto em respeito a imagem de Alec, não é considerado membro oficial da banda.
A Bon Jovi de Jon, passa a ser considerada, a partir de seu terceiro álbum, o Slippery when Wet que trouxe os sucessos: Livion on a prayer, Wanted dead or alive, You give love a bad name e a balada Never say goodbye , a banda mais influente do cenário Hard Rock dos anos 80. Tiveram por problemas causados pelo cansaço da Turnê New Jersey, a separação em 1990, período em que Jon lançou seu primeiro álbum solo, Young Guns II, escrito especialmente para o filme do mesmo nome que traz o Hit “Blaze of Glory” .
A década de 90 foi marcada pela reconciliação da banda que volta em 1992 para o lançamento do álbum Keep the Faith, e que confirma seu nome no cenário do Rock, sendo uma das sobreviventes do Hard Rock e da síndrome do movimento Grungi Trazido pelo Nirvana. A Bon Jovi passa então a conquistar mais e mais fãs e se afirmar cada vez mais fãs graças ao companheiros e dedicação dos integrantes e administração de seu vocalista Jon Bon Jovi. Jon ainda teve o privilégio, de juntamente com seu parceiro de banda e vida, Richie Sambora, entrar para o Hall dos melhores compositores americanos, beneficio recebido por poucos nomes do Rock.
Com a estrada da música explorada e conquistada, Jon embora continue a dedicar-se a música, tem trabalhado ultimamente em causas sociais, como a criação da “Jon Bon Jovi Soul Fundation”, entidade responsável pela construção de milhares de casas populares a pessoas necessitadas, e da “Soul Kitchen”, restaurante criado sem preços em seus cardápios e que possibilita que seus clientes paguem o quanto possam para apenas auxiliar na administração do local.,ganhando assim alguns a prêmios como cidadão de exemplo e também sendo escolhido pelo atual presidente americano, Barack Obama, como conselheiro da Casa Branca. Jon também aventurou-se algumas vezes no cinema, mas deixa claro que prefere ser o “Tom Cruise da música” que é a sua verdadeira paixão.
Astro, galã , ator, empresário, pai de família e fiel amigo, este americano hoje completa 50 anos de idade e continua contribuindo muito ao cenário musical e artístico, foram histórias de vitória e luta firmadas ao decorrer deste anos, mas nada acaba aqui, com o Vigor e força de vontade temos certeza que logo teremos mais surpresas e histórias a contar sobre ele... Feliz aniversário JON!!!
Por Reca Silva
Excelente resumo,parabéns!
ResponderExcluirObrigada
ExcluirMUIIITOOO BOMM AMEIIII
ResponderExcluirFELIZ NIVER JONN !!
oiii estou te seguindo
ResponderExcluirhttp://discoesaltoalto.blogspot.com/
meu blog , espero sua visita bjooosss
Nossa que lindo =) !!!
ResponderExcluirParabéns pelo texto !!!
Bjus,
Eliane
Olá Pessoal!
ResponderExcluirObrigada por seguirem o Mania...
Nós fazemos sempre o que podemos para trazer mais novidades
Ass: Reca Silva
amoooooo bon jovii!!!!!!!!!!!s2
ResponderExcluirMto bom! Quem vai pro show este ano??
ResponderExcluirBusquei sobre "mãe de Bon Jovi" e li este texto tão legal. Encanta-me, Sempre, Jon.
ResponderExcluir