Há cinquenta e oito anos atrás, nascia Hector Samuel Juan Torres, conhecido por seus fãs como Tico Torres, Baterista da banda Bon Jovi. Tico nasceu em New York, filho de Ema e Hector Torres, imigrantes que voltaram para seu país de origem, Cuba, quando Tico ainda era bebê. Tico viveu em Cuba até seus cinco anos de idade, quando devido ao divórcio de seus pais voltou com a mãe para o EUA. Iselin, New Jersey, foi a cidade escolhida para residência da família a partir de então.
Tico conheceu a música aos 15 anos de idade, quando aprendeu a tocar guitarra, porém o acaso de substituir um baterista em baile de festa, fez com que Tico então se dedicasse a sua nova paixão: A bateria.
Em 1983 poderia considerar-se um músico estabilizado e até realizado, pois já tinha 26 álbuns gravados e parceiras ao vivo e em estúdio com grandes músicos como : FRANKIE AND THE KNOCKOUTS, PAT BENATAR, CHUCH BERRY, CHER, ALICE COOPER, e STEVIE NICKS ;quando conheceu Alec John Such, futuro baterista do Bon Jovi, com quem criou vínculos afetivos e que levou o hit man a conhecer John Francis Bongiovi e ser convidado para a banda deste. De acordo com entrevista concedida ao programa Actor Studios em 2009, Tico fala que na época do convite ficou impressionado pelo talento de John e dos rapazes, o que fez com que não hesitasse em largar o que havia feito até o momento e entrar para o Bon Jovi “Decidi dar uma chance aos garotos” brincou ao contar o fato.
Dono de uma personalidade cheio de calma e dedicação nas coisas a que se propõe fazer, ótimo jogador de golfe,Tico Torres é o Bon Jovi que atende melhor aos fãs, nunca recusando um autografo ou a pose para uma foto .Para falar deste grande baterista,nada melhor que o seu amigo e companheiro Jon Bon Jovi para contar quem é Tico Torres : Tico Torres tem sido, por um bom tempo, a voz da razão. Uma vez ele me disse, "Você sabe que eu te amo. Eu tenho olhado sua bunda nos últimos 25 anos". Ele me vê guiar este barco desde sua concepção. Ele teve fé em largar uma banda de sucesso, com contrato, por um garoto, uma garagem e um sonho. Eu espero que ele ache que tenha valido a pena. Eu realmente me sinto feliz que ele tenha escolhido me acompanhar.”
Sim Tico realmente não arrependeu-se da escolha feita, principalmente quando ouve seu nome aclamado por milhares de pessoas que vibram com sua performance em grandes estádios.
Vida pessoal
A vida sentimental do baterista do Bon Jovi foi demasiadamente tumultuada, seu primeiro casamento acabou em 1985, quando sua esposa Sharon não aceitou sua ausência e dedicação ao inicio do Bon Jovi, tempo que a banda passava meses na estrada.
O coração de Tico permaneceu tranquilo até meados de 92/93, quando conheceu a linda atriz Brookie Shields, com quem quis casar-se. O relacionamento foi interrompido na mesma época quando a noiva abandonou-o para começar um relacionamento com o famoso tenista André Agassi.
Ainda disposto a encontrar felicidade no amor, Tico conheceu as escuras a modelo da ex-Czechoslovakia Eva Herzigova com quem esteve casado entre 96 e 98. O relacionamento terminou da mesma forma tempestiva que iniciou. O casal chegou a ser fotografado pela revista Notorius em poses um tanto sensuais para a época.
Entretanto experiências anteriores não foram suficientes para fazer com que o Hit Man desistisse de sua felicidade. Casou – se em 1999, e a escolhida foi a modelo Venezuelana Alejandra Marquez , com quem vive no momento, tendo sido pai em 2004 de Hector Alexander Torres, que é o orgulho do pai.
Tico fora do Bon Jovi
Em 1992 Tico Torres voltou a dedicar-se a arte, teve sua primeira exposição famosa em 1994 na Ambassador Galeries no Soho. Expressa em suas pinturas sentimentos ligados a sua rotina na vida e na banda.
Tico obteve sucesso também como empresário, ao criar a linha de roupas Rock Star Baby, ao ter a percepção de que roupas infantis estavam carentes de tons em preto.
Tico e o Brasil
Tico é o componente da banda que diz mais se identificar e gostar de tocar no Brasil, por suas origem latina e também por ser percussionista conforme contou em entrevista a MTV em 1999, adorava tocar no Brasil pois o público sabia realmente bater palma com ritmo diferente de outros.
Tico confirmou o gosto que tem pelo Brasil em sua última passada em solo brasileiro, quando os outros integrantes da banda já haviam se retirado e ele optou por curtir sua folga semanal no Rio de Janeiro, o que agradou há muitos fãs que puderam fotografar e ainda conversar com o baterista que os tratou de maneira respeitosa e um tanto agradável.
O carinho dado ao Brasil foi retribuído no dia 06 de outubro do ano passado, quando fãs homenagearam o aniversariante no estádio do Morumbi munidos com placas “Happy Birtday Tico”, fazendo com que o vocalista Jon Bon Jovi puxasse a pedido do público o “Parabéns para você”, ato que deixou o Hit man um tanto emocionado.
Um ano depois, nós do Mania Bonjoviana estamos aqui novamente para dizer : Parabéns Tico!
Fonte: I love Bon Jovi
Nenhum comentário:
Postar um comentário