quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Blood on Blood : Uma história de amizade

Se há uma música que marcou profundamente a vida dos fãs brasileiros da banda Bon Jovi , esta chama-se Blood on Blood, que foi a escolhida para a abertura do tão esperado show que aconteceu no dia seis de Outubro do ano passado e levou Sessenta e cinco mil pessoas a loucura.
Lançada no álbum New Jersey  do ano de 1988, é uma letra que não expressa apenas a amizade, mas também uma inocente fidelidade, vinda inclusive de irmãos por pacto de sangue, tradição muito comum entre os jovens da década de 60 a 80 que é descrita na música.
De acordo com o que o compositor Jon Bon Jovi expressa no DVD This left Feels right, tive a inspiração de escrever música após assistir o filme Stand by me (conta comigo), que teve o astro River Phoenix em seu elenco. O filme conta a história de três amigos que juntos procuram corpo de um rapaz desaparecido, enquanto descobrem os prazeres e perigos da autodescoberta: fumam escondidos, contam casos assustadores e decidem que devem continuar eternamente unidos. Jon teria ficado impressionado com o filme a ponto de chamar os amigos Richie Sambora  e Desmond Child para juntos escreverem a letra, anexando nesta, dados autobiográficos e homenagear seus grandes amigos de Infância, Dany e Bobby, que juntos com Jon viviam história semelhantes as de Stand by Me.
Bobby era considerado o melhor amigo de Jon, e Jon gostava do amigo a tal ponto de sofrer em silêncio esconder a paixão que sentia pela namorada de Bobby, Dorotheia Hurley. O sofrimento do jovem Bongiovi durou até a entrada do amigo as forças armadas, Bobby pediu que Jon cuidasse da namorada em sua ausência, Jon aceitou a tarefa, entretanto não durou muito para que Jon e Dorothea assumissem o amor que sentiam e assumissem o namoro. Embora amigos tivessem se envolvido em triângulo amoroso, isto não abalou a amizade, que continuou, assim como o relacionamento de Jon e sua atual esposa Dorothea.
Jon ainda conta na letra que a vida afastou Dany e Bobby dele, mas em coração ainda estão juntos e que estará disponível e a espera de qualquer contato de seus amigos e que o pacto de sangue ainda está sendo respeitado por ele.

Bobby é um advogado da grande cidade, Danny médico, e eu sou apenas o cantor, de uma banda de roqueiros cabeludos

em algumas apresentações Jon chega a modificar a letra para mostrar o quanto ainda está interagido com os amigos:

Bobby's an uptown lawyer, Danny does the best that he can, and Me, I'm still the singer in a long-haired rock 'n' roll band

Bobby é um advogado da grande cidade, Danny faz o melhor que pode e eu...Ainda sou o vocalista de uma banda de roqueiros cabeludos





Fontes: This left feels right(Dvd)  /  Ilovebonjovi

Nenhum comentário:

Postar um comentário